segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Motivation - Motivação

Hello everybody, as I said in the introduction, this blog is created to gather information about backpacking trips, but you should be asking is what motivated me to create the blog and gather such information.
Well, since adolescence, along with my buddy Edilson Menegassi, had the dream to know that “big world of God, ” we were hours and hours on the edge of the breakwater in São Sebastião planning several trips to the famous sights, such as Easter Island, Great Wall of China, arch triumph, eifel tower and several others, but we grow and we are seeing more and busy with so many concerns that we forget to chase our dreams.
I, once I became an adult and I watched contest for the Military Police of Sao Paulo, worked a while even on the coast, then went to the capital and currently work in Sao Jose dos Campos.
Besides all that, I got involved in some serious relationships and firm, which meant that I maintain the idea of forming a family and keep it here even longer because the dream seemed so far away, but like everything in life is passenger, my last relationship, an engagement came to an end, I found myself alone again and my friend Edilson practically already preparing to pack for exchange in Vancouver, Canada, that was when I “woke up to life” and my desire to know the world has returned stronger than ever.
Then I started searching, searching and researching, when I had the idea of creating a blog to post the discoveries I made, both to remove the doubts that one day I ever had, helping people like me, also decided to venture the world, how to create an archive of things I learned, and open a space for discussion on the topic, which is so complex and intriguing, but very enjoyable. After all, who does not like traveling, seeing other places, cultures and new people? huh?? lol
_________________________________________________________________________
Olá pessoal, como já disse na apresentação, esse blog foi criado com o intuito de reunir informações sobre viagens de mochila, mas vocês devem estar se perguntando o que me motivou a criar o blog e reunir tais informações.
Pois bem, desde a adolescência, juntamente com o meu amigão Edilson Menegassi, já tinha o sonho de conhecer esse “mundão de Deus”; ficávamos horas e horas à beira do quebra-mar emSão Sebastião planejando diversas viagens pelos pontos turísticos mais famosos, tais como ilha de páscoa, muralha da china, arco o triunfo, torre eifel e diversos outros, porém crescemos e nos vimos cada vez mais atarefados e com tantas preocupações que esquecemos que correr atrás dos nossos sonhos.
Eu, logo que me tornei adulto prestei concurso e passei para a Polícia Militar de São Paulo, trabalhei um certo tempo no litoral mesmo, depois fui para a capital e atualmente trabalho em São José dos Campos.
Além de tudo isso, me envolvi em alguns relacionamentos sérios e firmes, o que fez com que eu mantivesse a idéia de formar uma família e continuar por aqui mesmo, até mesmo porque o sonho já me parecia tão distante, mas como tudo na vida é passageiro, o meu último relacionamento, um noivado, chegou ao fim, me vi sozinho novamente e o meu amigo Edilson, praticamente, já preparando as malas para um intercâmbio em Vancouver, Canadá; foi aí que eu “acordei para a vida” e a minha vontade conhecer o mundo voltou mais forte que nunca.
Aí eu comecei a pesquisar, pesquisar e pesquisar, momento em que tive a idéia de criar um blog para postar as descobertas que fiz, tanto para tirar as dúvidas que um dia eu já tive, ajudando assim pessoas que como eu, também decidiram se aventurar pelo mundo, quanto para criar um arquivo das coisas que descobri, além de abrir um espaço à discussão sobre o tema, que é tão complexo e intrigante, mas muito prazeroso. Afinal, quem não gosta de viajar, conhecer outros lugares, culturas e novas pessoas? hein??? rsrsrs

Links:
São Sebastião
Military Police of Sao Paulo
Vancouver, Canadá

2 comentários:

Laiis Guedes disse...

Aaaaaaaaaaaaai lucio pior que é verdade né, quem nao gosta de viajar e conhecer coisas novas, desejo muuuuuuuuuita sorte pra voce neste teu projeto, que sua viagem seja maravilhosa, qe voce seja muito feliz

Eu disse...

valew lais, tbm espero que td dê certo, se Deus quiser, dará...

Postar um comentário